Notícias
03/05/2017
Confraternizações
Equipe de coordenação

As confraternizações não devem ser recreações livres, mas reuniões de caráter educativo, inseridas no contexto programático dos estudos do ESDE. Por isso, deverão ser realizadas dentro da Casa espírita, onde a ambiência espiritual favorece a serenidade e o espírito de integração.

Assim, as confraternizações serão planejadas não apenas para proporcionar momentos lúdicos e de agradável degustação, mas reflexões de conteúdo evangélico, favorecendo o intercâmbio de experiências de vida, fato que sempre aprofunda a relação de amizade dentro do grupo. Além disso, os encontros, dessa forma delineados, oferecem ensejo salutar a avaliações das atividades realizadas pelo grupo no decorrer dos estudos rotineiros, de modo descontraído e sincero, porque  baseadas em confiança já construída entre os participantes.

A experiência tem demonstrado que a conversa em torno de assuntos evangélicos em volta de mesa de refeição, carinhosamente preparada pelo grupo, faz com que nos sintamos em clima familiar, estimulando-nos a falar enquanto comemos, partilhando experiências e fortalecendo laços afetivos, numa construção salutar de convivência