Notícias
13/03/2015
ESDE e EADE retornam atividades nas casas espíritas da região de Vitória da Conquista/BA
Comunicação ESDE

Após dois meses de recesso os cursos de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) e de Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita (EADE) retornam às atividades nas casas espíritas da região do município de Vitória da Conquista (BA), neste início do mês de março de 2015.

De acordo com os dirigentes da União Espírita de Vitória da Conquista (UEVC) uma grande surpresa neste retorno é que muitas instituições e casas espíritas estão abrindo novas turmas do ESDE, além das que já têm. Há ainda novas turmas do EADE para quem deseja continuar e ampliar os estudos.

A realização de eventos diferenciados - como o seminário regional sobre o tema O ESDE NO CONTEXTO DO MOVIMENTO ESPÍRITA, ocorrido em 1º de fevereiro de 2015 -, tem ampliado a curiosidade e o interesse pela Doutrina na região. Esse seminário foi realizado no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista (BA), com a palestra de Carlos Campetti, diretor da Federação Espírita Brasileira, e teve a participação de cerca de 200 pessoas das cidades baianas de Anagé, Barra da Estiva, Boa Nova, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Ibotirama, Itabuna, Itapetinga, Jequié, Livramento, Poções, Rio de Contas e Vitória da Conquista.

Integrantes da UEVC têm também, nos últimos tempos, visitado casas espíritas da região e ajudado a fazer eventos e aulas especiais para o retorno do ESDE e outros cursos sobre a Doutrina Espírita. Eles aproveitam esses momentos para conversar sobre o estudo e o aprimoramento de técnicas pedagógicas dos cursos, além de repassarem orientações sobre uma eficiente divulgação da Doutrina aos seus frequentadores.

Fonte: ESDE / UEVC