Notícias
11/03/2015
Palestra sobre os 150 anos da obra “O céu e o inferno” marca início das atividades em 2015
Comunicação ESDE
Palestra sobre os 150 anos da obra “O céu e o inferno” marca início das atividades em 2015

A Federação Espírita Brasileira (FEB) deu início às atividades do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) em 2015 com uma palestra de Jorge Elarrat sobre os 150 anos de lançamento do livro “O céu e o inferno”, de Allan Kardec. A palestra ocorreu no último sábado (7/3) no auditório do bloco central da FEB, em Brasília, e contou com a presença de mais de 700 pessoas, entre participantes das turmas do ESDE, Obra Básica, EADE, Juventude, familiares, voluntários da instituição e convidados. Compunham a mesa do evento o presidente da FEB, Cesar Perri, a vice-presidente, Edna Fabro e o próprio palestrante, trabalhador da Federação Espírita de Rondônia.

Com o auditório lotado, Elarrat fez uma análise histórica de diversas crenças e religiões do mundo, explicou a natureza e o propósito da elaboração das obras da codificação espírita feita por Kardec e elucidou a importância e profundidade do conhecimento trazido pelos espíritos na obra “O céu e o inferno”.

A palestra marcou o início dos trabalhos das turmas do ESDE, do EADE e da Juventude da Federação Espírita Brasileira em 2015. As aulas terão início a partir da quinta-feira (12/3), com turmas no período noturno, e sábado (14/3), com turmas à tarde e à noite.

No período da tarde do sábado (7/3), Elarrat apresentou trabalho específico dirigido aos colaboradores da Área de Estudo do Espiritismo do Campo Experimental da FEB em Brasília.

 

EaD Espiritismo

O EaD Espiritismo, curso sobre a Doutrina Espírita via Internet e sediado no Portal da FEB, também iniciou novas turmas com o oferecimento de quatro turmas simultâneas. Duas turmas são tutoradas e outras duas seguem estudos sem tutores. Ao todo participam do curso de EaD Espiritismo 836 pessoas.

Fonte: ESDE